Mundial de Basquete Feminino 2018 - Semifinais

Foram disputadas as semifinais do mundial do basquete feminino, que está sendo disputado em Tenerife (ESP), na grande final teremos Estados Unidos e Austrália, que derrotaram Bélgica e Espanha, respectivamente.

As norte-americanas enfrentaram a sensação do mundial e logo viram que as belgas seriam seu desafio mais complicado. as belgas dominaram o primeiro quarto e no segundo, as americanas equilibraram o jogo, conseguindo a vantagem mínima. No segundo tempo, os Estados Unidos deslanchou no terceiro quarto, o que foi fundamental para a vitória de 93 a 77. Diana Taurasi o destaque do jogo com 26 pontos, seguido por Breanna Stewart, com 20 pontos. Do lado belga, Emma Meesemman marcou 23 pontos.

Na outra semifinal, Espanha e Austrália fizeram o jogo tenso. As espanholas venciam o jogo por 8 pontos no início do último quarto, mas as australianas iniciaram uma reação que a fizeram virar o placar a 3 minutos do fim e depois, conseguiram abrir uma vantagem para definir a vitória por 72 a 66. Liz Cambage mais uma vez foi arrasadora, com 33 pontos e 15 rebotes, o destaque da Austrália na partida. Já entre as Espanholas, Astou Ndour marcou 17 pontos e Alba Torrens, 15 pontos.

Neste domingo (30) serão disputadas a disputa do terceiro lugar e a final.

Bélgica x Espanha
Estados Unidos x  Austrália


foto:Fiba/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes