Mundial de Basquete feminino 2018 - Dia 3

Foram definidas as seleções classificadas paras quartas e oitavas de final do mundial de basquete feminino, que está sendo disputado em Tenerife (ESP). Austrália, Estados Unidos, Bélgica e Canadá avançaram às quartas de final e esperarão os confrontos das oitavas de final para saberem suas adversárias.

No grupo Grécia e Coreia do Sul disputavam a última vaga para as oitavas de final e as gregas conseguiram a classificação vencendo as coreanas por 58 a 48. Artemis Spanou foi o destaque grego com 13 pontos e 12 rebotes. França e Canadá se enfrentaram pela vaga nas quartas de final e as canadenses levaram a melhor, vencendo por 71 a 60. Kia Nurse desequilibrou e marcou 18 pontos. outro destaque do Canadá foi Nayo Rancock-Enuke com um duplo duplo de 13 pontos e 10 rebotes.

No grupo B a Austrália garantiu a liderança e a vagas nas quartas de final ao bater a Turquia por 90 a 64. Liz Cambadge mais uma vez foi dominante e foi a cestinha com 25 pontos. Argentina e Nigéria se enfrentaram e as nigerianas mostraram que a vitória contra as turcas não foi por acaso e derrotaram as argentinas por 75 a 70. Promise Amukamara foi a cestinha nigeriana com 16 pontos.

No Grupo C o Japão derrotou Porto Rico por 69 a 61 e se garantiu na próxima fase. Yuki Miyazawa foi a cestinha japonesa com 15 pontos e 14 rebotes e Maki Takada fez 14 pontos. Bélgica e Espanha era o jogo para definir quem seria campeã do grupo e as belgas precisavam vencer por mais sete pontos e diferença e conseguiram, com uma cesta no último segundo: 72 a 63. Kim Mestadgh marcou 21 pontos e Emma Meeseman marcou 19 pontos.

O Grupo D viu as americanas vencerem a terceira partida na competição ao derrotar a Letônia por 102 a 76. Tina Charles fez 18 pontos e Diana Taurasi, 16 pontos e foram os destaques norte-americanos. A China venceu Senegal por 75 a 66 e ficaram em segundo. Meng Li foi a cestinha chinesa com 15 pontos.

Nesta quarta teremos os jogos das oitavas de final, com as seleções que ficaram em segundo e terceiro de cada grupo:

Espanha x Senegal - Quem vencer pega o Canadá nas quartas de final
China x Japão - Quem vencer pega a Austrália nas quartas de final
França x Turquia - Quem vencer pega a Bélgica nas quartas de final
Nigéria x Grécia - Quem vencer pega os Estados unidos nas quartas de final


foto: Divulgação/FIBA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes