Últimas Notícias

Mundial de Basquete Feminino 2018 - Dia 1

Começou neste sábado (22) em Tenerife (ESP) o mundial de basquete feminino e tivemos oito partidas válidas pela primeira rodada da primeira fase.

Pelo Grupo A, A França não teve dificuldades em derrotar a Coreia do Sul por 89 a 58. Marine Johannes foi a cestinha francesa com 19 pontos. Já o Canadá também passou fácil pela Grécia por 81 a 50, com destaque para os 16 pontos de Kim Gaucher e 13 de Nirra Fields.

No grupo B, a Austrália também fez uma estreia tranquila derrotando a Nigéria por 86 a 68. Liz Cambadge foi avassaladora com 34 pontos e 12 rebotes, sendo o destaque australiano. A Turquia também teve uma vitória tranquila contra a Argentina, 63 a 37. Tilbe Senyurek marcou 13 pontos e Bahar Caglar fez 12 pontos.

No grupo C, a Espanha teve alguns sustos, mas venceu o Japão por 84 a 71. Marta Xargay foi a cestinha com 15 pontos. Já a Bélgica atropelou Porto Rico por 86 a 36, com 17 pontos de Julie Vanloo e 16 pontos e 14 rebotes de Emma Meeseman.

Pelo grupo D, Letônia e China fizeram o jogo mais emocionante do dia, com as chinesas vencendo apertado por 64 a 61, com 15 pontos de Ting Shao. Já Estados Unidos demorou a entrar no jogo contra Senegal e acabou vencendo por 87 a 67, uma diferença até pequena se pensar no nível das equipes. Elena Delle Done marcou 19 pontos e foi a cestinha americana, seguida por Nneka Ogwumike com 16 pontos.

Neste domingo (23) teremos a segunda rodada, com as seguintes partidas:
Argentina x Austrália
Canadá x Coreia do Sul
Bélgica x Japão
Senegal x Letônia
França x Grécia
China x Estados Unidos
Espanha x Porto Rico
Nigéria x Turquia


foto: Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar