Últimas Notícias

Maiores rivais da canoagem sprint mundial, Isaquias Queiroz e Sebastian Brendel se enfrentam no Desafio Mano a Mano

Nos dias 22 e 23 de setembro, a Lagoa Rodrigo de Freitas receberá um Mano a Mano histórico e inédito com a canoagem de velocidade, esporte que foi sucesso na Rio 2016. A principal disputa ficará por conta do encontro dos grandes nomes da modalidade Isaquias Queiroz e Sebastian Brendel.

O brasileiro é detentor de três medalhas olímpicas e dez títulos mundiais. Já o alemão conquistou 18 medalhas em torneios mundiais, três em Jogos Olímpicos, e é considerado um dos maiores ídolos da história da canoagem. Além do desafio entre os multimedalhistas, a competição receberá ainda disputas no feminino, duplas, revezamento misto por equipes e uma emocionante disputa no formato medieval, em que cada competidor larga de um extremo da raia em direção ao meio do percurso. 

“O Desafio Mano a Mano surgiu em 2013 e ficou conhecido pela inovação. Após trazer astros do atletismo como Usain Bolt e Justin Gatlin, o Mano a Mano surpreende trazendo os principais nomes da canoagem mundial e um novo local. Ter um brasileiro como o Isaquias na disputa é um grande presente para o público", explica Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa que organiza o Mano a Mano ao lado da Dream Factory.

A edição deste ano promete grandes emoções. Isaquias venceu Sebastian no Mundial de Canoagem de Velocidade disputado em Portugal, no mês passado. Na competição, eles se enfrentam na mesma prova (C1-500m). Outro grande destaque do evento é a participação do brasileiro Erlon Silva, que foi prata nas Olimpíadas do Rio (C2-1000m) ao lado de Isaquias. Sebastian e Isaquias se enfrentam na manhã de domingo, dia 22. 

"O Mano a Mano é uma plataforma esportiva, tem um DNA especial por reunir atletas de ponta em lugares simbólicos e com entrada gratuita. Já passamos pela praia de Copacabana, pelo Jockey Club Brasileiro e pela Quinta da Boa Vista. Agora é a vez de apresentarmos um esporte que foi um dos destaques nos Jogos Olímpicos, em um cenário lindo, como é a Lagoa Rodrigo de Freitas", declara Duda Magalhães, CEO da Dream Factory.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar