Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe, Etapa de Surf Ranch - Medina vence Filipe Toledo e encosta na liderança

Gabriel Medina brilhou na etapa de Surf Ranch, piscina de ondas artificiais feita pela lenda do surfe Kelly slater na Califórnia (USA) e com a vitória, ficou colado na liderança da WSL, que é do brasileiro Filipe Toledo, que ficou na segunda colocação. Essa foi a segunda vitória de Medina na temporada. E das oito etapas da Liga mundial de surfe, sete foram vencidas por surfistas brasileiros.

Nesta etapa em Surf Ranch, diferentemente das demais, ela não foi disputada em baterias. Pelas peculiaridades do evento, os competidores foram durante os outros quatro dias de evento divididos em grupos. Entravam na água, um por vez, surfando para a esquerda e para a direita. As melhores notas definiam os classificados.

No total, oito surfistas caíram na água neste domingo, incluindo Kelly Slater, que terminou em terceiro lugar. Medina, que havia avançado em primeiro, não deu chances para os oponentes. O brasileiro conseguiu suas melhores notas na primeira onda surfada para a direita, com um 8,73, e depois na segunda para a esquerda, quando alcançou 9,13. Com isso, terminou com média de 17,86.

Felipe Toledo chegou muito perto da vitória e ficou com a nota mais alta da final, um 9,80 em onda surfada para a direita. No entanto, sua melhor onda para a esquerda não foi das melhores, com um 7,23. Com isso, terminou em segundo lugar. Outro brasileiro na final foi Miguel Pupo, que ficou em oitavo.

Além de Medina e Filipinho nas primeiras posições, outro brasileiro no top 10 do campeonato é Ítalo Ferreira, em quarto.

No feminino, A havaiana Carissa Moore conquistou a etapa na disputa entre as mulheres. A tricampeã mundial deixou para trás a australiana Stephanie Gilmore e as norte-americanas Lakey Peterson e Caroline Marks. As brasileiras Tatiana Webston-Webb e Silvana Lima não foram à fase final. Tatiana continua em terceiro no ranking e Silvana está em décimo primeiro.

A próxima etapa da Liga Mundial de surfe será em Landes (FRA) entre os dias 3 e 14 de outubro.


foto: WSL/Cestari

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar