Últimas Notícias

Laila Ferrer fica em quinto no dardo da Copa Continental de Atletismo; Américas levam o título

A lançadora Laila Ferrer (Pinheiros) terminou em quinto lugar na prova do lançamento do dardo da Copa Continental de atletismo, encerrada no domingo (dia 9), na cidade de Ostrava, na República Tcheca. A brasileira, representante da seleção das Américas, obteve a marca de 60,07 m logo em sua primeira tentativa.

A chinesa Huihui Lyu foi a campeã da prova, com 63,88 m, seguida da alemã Christin Hussong, com 62,96 m, e da norte-americana Kara Winger, com 60,38 m.

Outros três brasileiros participaram da primeira etapa da competição, no sábado (8). Darlan Romani (Pinheiros) e Vitória Cristina Rosa (Orcampi Unimed) conquistaram ouro. Darlan venceu a prova do arremesso do peso, com 21,89 m, superando adversários fortes como o neozelandês Tomas Walsh (Ásia/Pacífico), campeão mundial de Londres 2017 e bronze no Rio 2016, que ficou com a medalha de prata, com 21,43 m, seguido do polonês Michal Hararyk (Europa), bronze com 21,36 m.

Já Vitória integrou a equipe do revezamento 4x100 m das Américas, campeã da prova, com 42.11. O grupo teve ainda Angela Tenorio (ECU), Shaunae Miller-Uibo (BAH) e Jenna Prandini (USA). A seleção da Europa ficou em segundo lugar, com 42.55, seguida da Ásia/Pacífico, com 42.93.

No sábado ainda Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) disputou a final do lançamento do disco, ficando em sexto lugar, com 58,44 m. A campeã foi a cubana Yaimé Pérez, também representante das Américas, com 65,30 m.

A seleção das Américas venceu a Copa Continental, somando 262 pontos nos dois dias de competição. A Europa ficou na segunda colocação, com 233, seguida da Ásia/Pacífico, com 188, e da África, com 142 pontos.

Foto: IAAF/Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar