Últimas Notícias

Kevin Mayer destroça o recorde mundial do Decatlo em meeting na França

Um dia histórico para o Atletismo. Horas depois de cair o recorde da Maratona, Kevin Mayer (FRA) bateu neste domingo o recorde mundial do Decatlo em um meeting realizado em Talence (FRA).

Mayer alcançou neste domingo (16) a marca de 9126 pontos após as dez provas disputadas. O francês quebrou o recorde mundial que pertencia a Ashton Eaton (USA), que era de 2015, com um total de 9045 pontos conquistados.

Com o resultado, O francês se redime do fiasco do Campeonato Europeu, quando desistiu no salto em distância após queimar duas das três tentativas. A explicação foi guardar energias para futuros eventos.

No primeiro dia de disputas, Mayer alcançou  10.55 (0.3) nos 100m (melhor marca pessoal), 7.80m no salto em distãnica, 16.00m  no arremesso de peso, 2.05m no salto em altura e a marca de 48.42s.

Já neste domingo, alcançou 13.75s nos 110m com barreiras (-1.1m/s), 50.54m no lançamento do disco, 5.45m no salto com vara e 71.90m no dardo.

A última prova foi os 1500m, em que precisava apenas marcar um tempo abaixo 4:50 para quebrar o recorde, mas Mayer cruzou a linha final com 4:36.11 para destroçar a marca de Eaton em 81 pontos.

Abaixo o momento em que Mayer cruza a linha de chegada, enquanto o narrador francês vai a loucura.

Após o recorde, Ashton Eaton se manifestou na sua conta de Twitter dizendo: "Foi uma incrível demonstração de habilidade. Estou muito feliz por Mayer e ainda mais pelo futuro do decatlo. Importante para mim é sempre impulsionar até o limite e inspirar os outros a fazer o mesmo."

"Quanto mais atletas passarem dos 9000 pontos, melhor. Allez", completou Eaton.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar