Últimas Notícias

Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Yndiara Asp e Micael dos Passos, vencem a etapa gaucha do STU Qualifying Series

O domingo (23) foi de sol forte, nuvens, chuva, mas, independentemente do tempo, não faltou skate no pé. Destaque para Kelvin Hoefler, seis vezes campeão mundial, que conquistou o STU pela primeira vez. E Micael dos Passos, natural de Estância Velha (RS), que levou a galera ao delírio com seu primeiro título. 

A primeira final do dia foi a de Park feminino. Em uma disputa acirradíssima, decidida somente na última volta, Yndiara Asp obteve 90,00 contra 89,00 de Isadora Pacheco e conquistou seu segundo título no STU. 

“Esse campeonato foi difícil para mim. Eu errei as duas primeiras voltas, então precisei dar tudo de mim na terceira. Precisei canalizar minhas energias, focar minha atenção e consegui. Fiquei muito feliz por conseguir acertar e o resultado veio. Foi demais dividir o pódio com a Isa, ela andou demais, tem um dos skates mais bonitos, sem dúvida, um dos meus favoritos. Além disso, é minha melhor amiga, então fico muito contente de dividir a evolução, as conquistas e o pódio com ela”, disse Yndiara.

Depois das mulheres do Park, foi a vez dos homens invadirem a pista. E foi nesta modalidade que o STU viveu seu auge. Diante de uma torcida incrível, Micael dos Passos fez uma terceira volta perfeita e viu a arena vir abaixo em comemoração. 

“Para mim foi inacreditável. Há muito tempo não tínhamos uma etapa deste nível aqui no Rio Grande do Sul. Então foi muito bom, ganhar foi melhor ainda. A minha ficha ainda nem caiu. Eu sempre fui apoiado em todas as etapas, mas aqui foi uma vibe diferente, me deu um algo a mais e me ajudou a conquistar esse título”, disse Micael, que após o pódio se jogou nos braços da torcida.

Com o Park finalizado, as mulheres do Street entraram em ação. Favorita, Pâmela Rosa conquistou seu segundo troféu de STU, enquanto isso Karen Feitosa, com manobras muito técnicas ficou com a segunda posição e Rayssa Leal, conquistou seu melhor resultado e subiu ao pódio na terceira colocação. 

“Eu vim muito animada para essa final. Classifiquei em primeiro ontem e entrei com bastante confiança. Acabei errando uma volta, mas acertei a outra e fiz três boas manobras. Então estou muito feliz, o skate feminino está ficando cada vez mais forte, as meninas estão evoluindo e isso só fortifica a nossa modalidade”, disse Pâmela Rosa, também campeã em São Paulo.

No final da tarde, os homens do Street quebraram muito. Kelvin Hoefler, um dos maiores nomes do Street mundial, acertou praticamente tudo, mostrou todo seu repertório e subiu no lugar mais alto do pódio. 

“Entrei concentrado, tracei a estratégia de fazer bem as voltas, para entrar mais tranquilo para as manobras. Então andei bem tranquilo, me divertindo e isso é o skate. Estou muito feliz por conquistar esse STU, eu vim muito focado para fazer o meu melhor e deu tudo certo”, declarou Kelvin.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar