José Roberto Guimarães define seleção e mantém Natália para as disputas do Mundial de Vôlei feminino

O treinador da seleção feminina de Vôlei, José Roberto Guimarãres, anunciou nesta sexta-feira (28) a as 14 jogadoras que irão disputar o Mundial, com o corte de Amanda.

José Roberto esperou até o último minuto antes da definição das equipes para poder contar com Natália, que sofreu com uma tendinite crônica no joelho direito.

De acordo com o site Globoesporte.com, o treinador disse que: "Nós tivemos o treinamento pela manhã, e a Natália treinou bem, está bem. Vamos contar com ela para o Mundial. É um cuidado sempre muito grande em função do significado dessas jogadoras que ficam fora do grupo. Ver o que la fizeram durante todo esse tempo, pela entrega, pela dedicação. Esse é um momento sempre muito duro, precisamos respeitar a regra do número de jogadoras."

"Foi uma escolha muito difícil, porque a Amanda é uma jogadora muito querida pelo grupo, que tem muita responsabilidade, que soma sempre nos treinamentos. E é uma pessoa sensacional. É sempre duro. É uma decisão difícil que tem de ser tomada. Agora, precisamos pensar no que vai acontecer no resto do campeonato, no time de Porto Rico", completou José Roberto.

Natália dedicou os treinos exclusivamente ao Mundial, tanto que só em agosto voltou a saltar, enquanto Amanda sempre contou com a simpatia do técnico, mas perdeu espaço com o retorno de Drussyla, recuperada da fratura na mão direita que a tirou da fase final da Liga das Nações.

Abaixo segue a lista final:
Levantadoras:Dani Lins
Roberta

Ponteiras:
Fernanda Garay
Gabi
Natália
Drussyla
Rosamaria (também atua como oposta)

Centrais:Thaísa
Adenízia
Carol
Bia

Oposta:
Tandara

Líberos:
Suelen
Gabiru 

Com informações de: Globoesporte.com
Foto: Divulgação




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes