Últimas Notícias

Joilson Junior briga pelo bronze nesta quarta-feira no Mundial Júnior de Luta

Joilson Júnior (até 67kg) vai brigar pelo bronze do Campeonato Mundial Junior de Luta, que está sendo disputado em Trnava, Eslováquia. O brasileiro venceu na estreia o húngaro Tibor Gyuerky e acabou superado pelo armênio Malkhas Amoyan nas quartas de finais nas lutas disputadas na terça-feira (18). 

Como Amoyan garantiu vaga na final, Joilson volta ao tapete de lutas nesta quarta-feira (19/9) para lutar a repescagem e se vencer ganha o direito de lutar pelo bronze. As lutas começam às 5h30, horário de Brasilia.

Na estreia, Joilson impôs seu ritmo de luta contra o húngaro Tibor Gyuerky. Depois de forçar a punição do rival, o niteroiense se aproveitou da posição de par terre para encaixar um rolê, depois passar para as costas do rival e abrir 5 a 0. O brasileiro tentou encerrar a luta por superioridade técnica, sofreu o contra-ataque e viu Gyurky  reduzir a vantagem de Joilson para 5 a 2.

No segundo round, o húngaro foi para cima e esbarrou na defesa do Joilson até o árbitro punir o brasileiro por passividade. Gyuerky tirou o lutador nacional da área de luta e diminuiu o placar para 5 a 4. Joilson conseguiu cinturar o adversário, mas quando foi projetá-lo viu o rival utilizar as pernas para impedir a projeção. O árbitro concedeu dois pontos e o tricampeão pan-americano avançou para as quartas de finais com 7 a 4.


Na fase seguinte, o brasileiro enfrentou Malkhas Amoyan, da Armênia. Amoyan venceu por superioridade técnica (8 a 0) e abriu caminho rumo a final. Nesta quarta- feira pela repescagem, Joilson Júnior enfrenta o vencedor do confronto entre o norueguês Haavard Joergensen e o ucraniano Parviz Nasibov. Caso vença retorna no período da tarde para disputar a medalha de bronze contra o turco Ismail Gun. Além de Joilson, Thais Oliveira vai lutar pelo Brasil na quinta-feira (20/9).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar