Jogos Equestres Mundiais 2018 - Dia 5

A Grã-Bretanha foi destaque no último dia do Concurso Completo de Equitação ao faturar os ouros no Individual e por Equipes nos Jogos Equestres Mundiais, em Tryon (USA).

Na disputa individual, a vitória foi de Rosalind Canter (GBR), que zerou o percurso de Saltos e levou a medalha de ouro, com 23.3 pontos perdidos após as três provas. Quem também zerou os saltos para levar a prata foi Padraig McCarthy (IRL), com 27.2 pontos.

Mas quem levou a pior foi Ingrid Klimke (GER). A alemã liderava e bastava zerar para ficar com o ouro, mas cometeu uma falta e acabou caindo para o terceiro lugar, com 27.3 pontos perdidos.

Os brasileiros tiveram um desempenho fraco. O melhor foi Marcio Carvalho, com 47 pontos perdidos, 9 nos Saltos). Marcelo Tosi, com 65.6 pontos na 53ª posição, com 18 pontos perdidos nos Saltos. Marcio Appel ficou em 68º (105.1 pontos) e Nilson Moreira em 69º (119.8 pontos). Henrique Pinheiro acabou eliminado ainda na prova de cross country.

Já por equipes a Grã-Bretanha venceu com 88.8 pontos contra 93 pontos da vice-campeã, a Irlanda. A França completou o pódio com 99.8 pontos. O Brasil terminou em um distante 15º lugar, com 217.7 pontos.

Assim, foram definidas as seis equipes de CCE classificadas para os Jogos de 2020: Grã-Bretanha, Irlanda, França, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia. O Japão ficou em quarto lugar e, como pais sede, abriu uma vaga para o 7º, que foi a Nova Zelândia.

As equipes também tem três vagas individuais garantidas. Uma a menos do que no Rio de Janeiro, após a mudança do regulamento para Tóquio.

A prova do Grand Prix Freestyle Individual do Adestramento, que estava prevista para ser realizada hoje depois do adiamento do sábado, acabou sendo cancelada definitivamente ainda no mesmo dia.

Falando em Adestramento, também foram conhecidas as primeiras equipes classificadas para Tóquio 2020: Grã-Bretanha, Alemanha, Austrália, Holanda, Espanha, Suécia e Estados Unidos. Assim como no CCE, são três vagas individuais para cada um.

Foto: FEI


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes