Jogos da Comunidade Britânica de 2022 podem levar Birmingham a falência

A prefeitura de Birmingham está enfrentando fortes alertas de que a realização dos Jogos da Comunidade Britânica poderia levar à falência da cidade devido à natureza perigosa de suas finanças.

A cidade deverá sediar os Jogos em de 2022, mas um relatório de auditoria revelou um buraco de 84 milhões de libras em seu orçamento em um momento em que vastas somas de suas reservas de emergência foram gastas.

O governo pagará 75% do custo de £ 750m de hospedagem dos Jogos de 2022, que foi retirado de Durban, na África do Sul, devido a problemas financeiros, mas £ 180m devem ser arrecadados localmente.

Na semana passada, os contadores Grant Thornton acionaram um raro aviso S24, usando poderes sob a Lei de Auditoria e Contabilidade Local para forçar um debate completo do conselho sobre a preocupante situação financeira. O conselheiro chamou a situação de “um desastre total e absoluto”.

O relatório de auditoria definiu como a cidade gastou 116 milhões de libras em reservas de emergência nos últimos dois anos apenas para continuar e que as economias de 52 milhões de libras foram necessárias nos próximos 12 meses. O relatório também revelou que as economias de emergência do conselho de administração trabalhista caíram para 72 milhões de libras, o que causou alarme na Grant Thornton e no conselho.

Alguns temem que Birmingham possa enfrentar a insolvência no ano que vem se suas finanças não melhorarem.

A conselheira Meirion Jenkins, membro do gabinete-sombra de recursos e finanças, descreveu a posição financeira do conselho como “muito pobre” e disse que a situação não foi ajudada pelos Jogos da Commonwealth.

Foto:Birmingham City Council


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes