Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 14

O penúltimo dia dos Jogos Asiáticos, que estão sendo disputados em Jacarta (INA), foi marcado pelo alivio de Son Heung-min ao escapar do serviço militar da Coreia do Sul após a conquista do ouro no futebol masculino.

Heung-min precisava conquistar o ouro do torneio para conseguir escapar de 21 meses de serviço militar no país natal. Foi um jogo dramático. Após o empate no tempo normal em 0-0, Coreia do Sul e Japão foram para a prorrogação. E com gols de Lee Seung-woo (KOR) e Hwang Hee-chan (KOR), os sul-coreanos revalidaram o título obtido em 2014 e Son celebrou como nunca o título, como se vê no vídeo abaixo:

Na final feminina do basquete, a China derrotou a Coreia Unificada por 71-65. O Japão faturou o bronze ao derrotar Taiwan por 76-63. Entre os homens, a China também levou o ouro ao superar o Irã por 82-74. No jogo do terceiro lugar, a Coreia do Sul ganhou de Taiwan por 89-81.

Nos torneios de vôlei, o Irã foi o campeão no masculino ao vencer a Coreia do Sul por 3-0, enquanto Taiwan derrotou o Catar por 3-1 para levar o bronze. Já no feminino, a China passou pela Tailândia por 3-0 e ficou em primeiro lugar, a Coreia do Sul levou o bronze ao derrotar o Japão por 3-1.

No quadro de medalhas, a China tem 132 ouros na ponta. Neste sábado levou os ouros em jogo nos Saltos Ornamentais (Shi Tingmao - Trampolim de 3m feminino e Yang Jian - Plataforma de 10m masculino) e no Tênis de Mesa (Wang Manyu - feminino e Fan Zhendong - masculino). Com mais 92 pratas e 65 bronzes e um total de 289 medalhas.

O Japão é o segundo com 74 ouros. Destaque para Jumpei Furuya, que venceu o Triatlo masculino, fazendo a dobradinha, pois o país havia vencido o feminino. Também levou o título do Rugby Sevens feminino, derrotando o Cazaquistão. São 204 medalhas, somando 56 pratas e 74 bronzes.

Em terceiro está a Coreia do Sul, com 49 ouros. O país teve como destaques hoje o título do Beisebol e no Pentatlo moderno masculino, com Jun Woongtae. Os sul-coreanos somam 176 medalhas, somando as 57 pratas e os 60 bronzes.

Fechando o top 5 estão a Indonésia (31O, 24P e 43B) e a novidade é o Uzbequistão (21O, 24P e 25B).

Clique aqui para o quadro geral de medalhas.

Foto: Reuters



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar