Inovação na modalidade, começa na China a Copa do Mundo de Curling

Começa na quarta-feira (12), Suzhou (CHN), a Copa do Mundo de Curling, a nova competição de uma das mais populares competições de inverno.

A disputa consiste em quatro etapas: três qualificações e a Grande Final. A competição terá inicio em Suzhou (CHN) entre 12 e 16 de setembro, em Omaha (USA) entre 5 e 9 de dezembro, em Jonkoping (SWE) entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019 e a Grande Final em Pequim (CHN) entre 8 e 12 de maio de 2019.

São três modalidades: Masculino, feminino e Duplas Mistas. No masculino estarão China, Estados Unidos, Suécia, Canadá, Suíça, Japão, Noruega e Escócia. Nas Duplas mistas participarão China, Estados Unidos, Suécia, Canadá, Suíça, Coreia do Sul, Rússia e Noruega e no feminino competirão China, Estados Unidos, Suécia, Canadá, Escócia, Coreia do Sul, Japão e Rússia.

As regras do jogo também mudam na Copa do Mundo. Ao invés de 10 ends, são apenas 8 e não acontecerão ends extras. Em caso de empate, uma pedra de cada time será arremessada - shootout - e a que ficar mais próxima do centro do alvo vence.

O time que vencer nos 8 ends regulamentares ou menos ganha 3 pontos, uma vitória no shootout vale 2 pontos, o perdedor no shootout leva 1 pontos e o perdedor nos 8 ends ou menos não pontua.

As seleções são divididas em dois grupos de quatro, o vencedor de cada grupo faz a grande final.

Foto; Divulgaçaõ




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes