Últimas Notícias

Inovação na modalidade, começa na China a Copa do Mundo de Curling

Começa na quarta-feira (12), Suzhou (CHN), a Copa do Mundo de Curling, a nova competição de uma das mais populares competições de inverno.

A disputa consiste em quatro etapas: três qualificações e a Grande Final. A competição terá inicio em Suzhou (CHN) entre 12 e 16 de setembro, em Omaha (USA) entre 5 e 9 de dezembro, em Jonkoping (SWE) entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019 e a Grande Final em Pequim (CHN) entre 8 e 12 de maio de 2019.

São três modalidades: Masculino, feminino e Duplas Mistas. No masculino estarão China, Estados Unidos, Suécia, Canadá, Suíça, Japão, Noruega e Escócia. Nas Duplas mistas participarão China, Estados Unidos, Suécia, Canadá, Suíça, Coreia do Sul, Rússia e Noruega e no feminino competirão China, Estados Unidos, Suécia, Canadá, Escócia, Coreia do Sul, Japão e Rússia.

As regras do jogo também mudam na Copa do Mundo. Ao invés de 10 ends, são apenas 8 e não acontecerão ends extras. Em caso de empate, uma pedra de cada time será arremessada - shootout - e a que ficar mais próxima do centro do alvo vence.

O time que vencer nos 8 ends regulamentares ou menos ganha 3 pontos, uma vitória no shootout vale 2 pontos, o perdedor no shootout leva 1 pontos e o perdedor nos 8 ends ou menos não pontua.

As seleções são divididas em dois grupos de quatro, o vencedor de cada grupo faz a grande final.

Foto; Divulgaçaõ




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar