Ilhas Virgens não chegam a tempo e Brasil vence por W.O nas eliminatórias da Copa do mundo de basquete

Um fato insólito ocorreu nas eliminatórias das Américas para a copa do mundo de basquete masculino. A Seleção das Ilhas Virgens, após terem problemas com vistos para o Brasil que foram resolvidos a tempo, perderam a conexão para o país em Bogotá e com isso, não chegarão a tempo para a partida contra o Brasil em Goiânia neste domingo (16)

Com isso, o Brasil ganhará a partida por W.O. Segundo as regras da FIBA, a seleção brasileira terá que fazer apenas o protocolo oficial da partida, apresentando-se em quadra no horário previsto, às 21 horas,quando será oficialmente decretado o W.O e a vitória por 20 a 0.

Também segundo as regras da FIBA, as ilhas virgens serão eliminadas da competição, perdendo todas as partidas restantes por W.O. Nas próximas horas deverá sair um comunicado oficial da entidade máxima do basquete falando sobre a eliminação. E ainda há o risco de ter mais punições ao pais caribenho.

As Ilhas Virgens estavam em quinto lugar no Grupo F e no único jogo que disputaram na primeira rodada, perderam para a Venezuela por 87 a 73. 


foto: Fiba/Divulgação
Com informações de globoesporte.com

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes