IJF restaura grand slam de Abu Dhabi após fim de restrições a atletas israelenses

A Federação Internacional de Judô (IJF) reintegrou o Grand Slam de Abu Dhabi depois que autoridades dos Emirados Árabes Unidos confirmaram que Israel será bem-vindo as competições.

A IJF havia suspendido o grand slam de Abu Dhabi após restrições a atletas de Israel, o mesmo havia acontecido com o grand slam da Tunísia.
Para que os eventos fossem restabelecidos, a IJF disse que os governos dos EAU e da Tunísia precisavam fornecer "garantias por escrito" de que Israel poderia competir sem discriminação.

A IJF garantiu que recebeu uma carta garantindo a participação de Israel nas competições.

As suspensões seguiram os organizadores em Abu Dhabi, recusando-se a levantar a bandeira de Israel ou tocar seu hino nacional quando Tal Flicker conquistou o ouro masculino na categoria até 66 quilos no Grand Slam no ano passado.

Os EAU não reconhece Israel como um estado, já na Tunísia os atletas do país foram impedidos de entrar para competir em eventos esportivos no ano passado.

"A decisão histórica permitirá que todas as nações exibam suas insígnias nacionais e o hino nacional, incluindo Israel", disse a IJF.

"A Federação Internacional de Judô saúda os esforços da Federação de Judô dos Emirados Árabes Unidos, bem como o fair-play e amizade e respeito mútuos demonstrados pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos, que representam um grande avanço no estabelecimento e promoção de relações pacíficas entre todas as nações do mundo."

"Juntamente com nossos parceiros dos Emirados Árabes Unidos, a IJF continua comprometida com a luta contra qualquer discriminação no esporte e com o uso do esporte como ferramenta de reconciliação e promoção da paz e valores morais no mundo, inspirando as novas gerações."

"Consequentemente, a Federação Internacional de Judô está restabelecendo o Grand Slam de Abu Dhabi no calendário da IJF."

"Agradecemos a todos os interessados ​​pela compreensão e colaboração no processo".

Nenhuma notícia sobre a reintegração do Grand Slam de Tunis foi anunciada.

Foto:IJF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes