Hortência é eleita melhor jogadora da história do basquete feminino em votação popular da Fiba

Não teve para ninguém. Hortência Marcari foi eleita pelo grande público como a maior jogadora de basquete feminino da história. A 'Rainha' teve 85% dos votos, uma marca impressionante. A ex-pivô australiana Lauren Jackson ficou na segunda colocação.

"Eu queria estar em terra agora pra poder comemorar com os meus amigos e agradecer a todo mundo que se mobilizou, todo o povo brasileiro que votou por mim. Não sei nem o que falar de tão feliz, de tão emocionada que estou. A única coisa que posso dizer com certeza é o agradecimento a todos que se mobilizaram e votaram por mim. Muito obrigado mesmo. Vocês fizeram uma pessoa muito feliz. A importância desse prêmio é inenarrável. Ser a melhor de todos os tempos, pra mim, depois de 24 anos fora das quadras? Vocês não acreditariam no tanto que estou feliz. Muito obrigada mesmo!" disse Hortência em um vídeo feito instantes antes de embarcar de férias para Portugal, postado nas suas redes sociais

Campeã mundial em 94, Pan-Americana em 91 e medalha de prata em Atlanta 96, Hortência foi cestinha do campeonato mundial por quatro oportunidades (73,83,90 e 94) e foi eleita para o Hall da fama do Basquete em 2005. 

Até a Fiba ficou surpresa com a votação dizendo que "o amor por Hortência ficou claro nas redes sociais, com centenas de fãs declarando seu voto para este ícone brasileiro"


foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes