Golfista espanhola é encontrada morta em campo nos Estados Unidos

A golfista espanhol Celia Barquín foi assassinada na segunda-feira em um campo na cidade de Ames, no estado de Iowa, nos Estados Unidos. O corpo dela, que tinha 22 anos, foi encontrado depois que a bolsa de tacos que ela carregava foi visto abandonado.

Embora a causa da morte ainda não tenha sido divulgada, as autoridades locais trabalham com a hipótese de agressão. O suposto agressor, Colin Daniel Richards, foi detido pela polícia. Ele tem vários antecedentes criminais, como uma acusação por intimidação por arma em 2015.

"Nos sentimos profundamente consternados pela tragédia que vem desde os Estados Unidos. Todo nosso apoio e solidariedade para a família de Celia Barquin e do golfe espanhol em um momento tão duro" escreveu o presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, em sua conta no Twitter.

Celia era tida como uma das maiores promessas do golfe em seu país e vinha estudando havia alguns anos na Universidade de Iowa. Ela era a atual campeã amadora europeia, e também tinha em seu currículo o título de campeã nacional infantil em 2010 e duas taças europeias por equipe.

"Ela era uma jogadora que ia chegar ao topo, sem dúvida"  afirmou ao jornal espanhol "El País" Nacho Gervás, diretor técnico da federação nacional de golfe.


foto: Reprodução/Twitter

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes