Últimas Notícias

Ginasta olímpica japonesa quer punir treinador por ser severo demais

Uma ginasta olímpica disse na quarta-feira que a decisão do corpo de ginastas japonês de desqualificar indefinidamente a treinadora era uma punição muito rígida por seu comportamento violento em relação a ela.

Sae Miyakawa, que disputou a Rio 2016 e provavelmente estará no Mundial que será disputado em Doha,  admitiu que o treinador às vezes bateu com a cabeça durante os treinos, mas disse que ainda quer treinar com ele enquanto se prepara para as Olimpíadas em Tóquio.

A Associação de Ginástica do Japão indefinidamente desqualificou Yuto Hayami, 34, como treinador registrado na associação e o proibiu de entrar no Centro Nacional de Treinamento depois que um denunciante relatou o comportamento violento de Hayami à associação em 11 de julho.

"Eu não pedi por tal punição e não posso concordar com sua severidade", disse Miyakawa.

Miyakawa também alegou que foi submetida a assédio de poder por funcionários da associação, incluindo Chieko Tsukahara, que é responsável pelo melhoramento de atletas do sexo feminino.

"Acho que eles estavam tentando me separar do treinador, usando a questão de sua violência como pretexto, porque queriam me colocar na equipe do Asahi Mutual Life Insurance"

Em uma entrevista coletiva à imprensa na quarta-feira, a associação de ginástica enfatizou que não tolerará qualquer forma de violência por parte de pessoas em cargos de coaching, mesmo se as vítimas tolerarem tal comportamento.

Em relação à afirmação de Miyakawa de que Tsukahara a assediava, as autoridades da associação disseram que não estavam cientes do assunto, mas vão investigar se for solicitado por Miyakawa.

Foto:Kyodo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar