Últimas Notícias

França escolhe Lille como sede da final da Copa Davis 2018

A França regressará ao ambiente familiar depois de a Federação Francesa de Ténis (FFT) ter anunciado a Taça Davis de 2018 pelo BNP Paribas Final, frente à Croácia, que será disputada no Stade Pierre Mauroy, a 23 e 25 de Novembro.

Será a terceira vez em cinco anos que o Lille recebe a final da Copa Davis, com a França caindo na Suíça em 2014, antes de derrotar a Bélgica para conquistar o troféu histórico em 2017.

A FFT deverá anunciar a superfície para a final na próxima semana. Seja uma quadra de saibro ou uma quadra dura, uma coisa é certa - uma torcida lotada pode ser esperada pelo último duelo de Yannick Noah no comando do Les Bleus .

Em 2014, um recorde de 27.448 torcedores assistiu Roger Federer levantar o título da Copa Davis - a maior torcida que já assistiu a uma partida de tênis.

E no ano passado, mais de 24.000 torcedores viram a França levantar o troféu da Copa Davis pela primeira vez em quase duas décadas.

Este será o terceiro encontro entre a França e a Croácia, com uma vitória para cada lado: A França venceu o confronto da primeira rodada da Davis de 2004, em Metz, por 4-1, mas a Croácia venceu por 3x2 nas semifinais há dois anos, quando Marin Cilic venceu duas partidas individuais e fez parceria com Ivan Dodig para um triunfo de duplas.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar