França escolhe Lille como sede da final da Copa Davis 2018

A França regressará ao ambiente familiar depois de a Federação Francesa de Ténis (FFT) ter anunciado a Taça Davis de 2018 pelo BNP Paribas Final, frente à Croácia, que será disputada no Stade Pierre Mauroy, a 23 e 25 de Novembro.

Será a terceira vez em cinco anos que o Lille recebe a final da Copa Davis, com a França caindo na Suíça em 2014, antes de derrotar a Bélgica para conquistar o troféu histórico em 2017.

A FFT deverá anunciar a superfície para a final na próxima semana. Seja uma quadra de saibro ou uma quadra dura, uma coisa é certa - uma torcida lotada pode ser esperada pelo último duelo de Yannick Noah no comando do Les Bleus .

Em 2014, um recorde de 27.448 torcedores assistiu Roger Federer levantar o título da Copa Davis - a maior torcida que já assistiu a uma partida de tênis.

E no ano passado, mais de 24.000 torcedores viram a França levantar o troféu da Copa Davis pela primeira vez em quase duas décadas.

Este será o terceiro encontro entre a França e a Croácia, com uma vitória para cada lado: A França venceu o confronto da primeira rodada da Davis de 2004, em Metz, por 4-1, mas a Croácia venceu por 3x2 nas semifinais há dois anos, quando Marin Cilic venceu duas partidas individuais e fez parceria com Ivan Dodig para um triunfo de duplas.


foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes