Últimas Notícias

Federação de Judo do Azerbaijão afirma que a Armênia mentiu para não disputar o Mundial de Judô em Baku

A Federação de Judô do Azerbaijão (AJF) acusou a Armênia de mentir sobre a razão de sua decisão de não comparecer aos Campeonatos Mundiais da Federação Internacional de Judo (IJF) em 2018, citando as preocupações de segurança.

Conforme relatado pelo JAMnews, a questão da segurança da equipe foi discutida não entre os governos, mas entre a AJF e a União Europeia de Judô (EJU).

Os medos foram expressos principalmente pelo treinador da equipe, Armen Nazaryan, e pelo atleta Ferdinand Karapetyan, que venceu Hidayat Heydarov, do Azerbaijão, no título masculino de até 73 quilos no Campeonato Europeu deste ano em Tel Aviv.

Os armênios afirmaram que temiam que eles não fosse devidamente protegido.

Comentando a situação, a AJF disse ao 1news.az: "Esta é mais uma mentira da Armênia."

"O Azerbaijão sempre forneceu medidas de segurança."

Nazaryan alegou que o Azerbaijão não forneceu quaisquer garantias relativas à segurança.

JAMnews informou que Nazaryan e Karapetyan estavam na capital da Geórgia, Tbilisi, enquanto as negociações entre o AJF e EJU estavam ocorrendo.

Eles esperaram por notícias sobre uma garantia de segurança para partirem para Baku, mas finalmente voltaram para casa em Yerevan.

Desde o fim da URSS, existe uma tensão entre Azerbaijão e Armênia.

Foto:Youtube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar