Federação de Atletismo da Rússia apela ao CAS contra manutenção de suspensão pela IAAF

A Federação Russa de Atletismo (RusAF) anunciou que está apelando no CAS da decisão da IAAF de continuar sua suspensão.

A RusAF já entrou com sua apelação no CAS, segundo a Corte.

A Rússia está suspensa desde novembro de 2015, quando a Agência Mundial Antidoping (WADA) encontrou evidências por meio de uma Comissão Independente de doping e acobertamento patrocinado pelo Estado.

Em julho, a IAAF decidiu estender a suspensão da RusAF até a próxima reunião do conselho em dezembro.

A IAAF tem sua própria força-tarefa investigando a conformidade da Rússia, que deve relatar suas últimas descobertas na reunião de dezembro.

A suspensão significa que os atletas russos de atletismo não podem representar o país em competições internacionais.

Os competidores que atenderam a determinados critérios foram autorizados a participar de eventos, como o Campeonato Mundial de 2017 em Londres, mas apenas como "Atletas Neutros Autorizados".

"Somos guiados apenas pelos interesses de justiça, justiça e tratamento igual de atletas limpos", disse a RusAF em uma carta à IAAF, segundo a BBC Sport.

A decisão da RusAF de recorrer da sua suspensão vem depois da controversa notícia da semana passada de que a WADA restabeleceu a Agência Anti-Doping da Rússia (RUSADA).

Após essa decisão, a Rússia foi advertida tanto pela IAAF quanto pelo Comitê Paralímpico Internacional de que não deveriam esperar que suas proibições dessas organizações fossem automaticamente levantadas.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes