Últimas Notícias

Faltando menos de um ano para o Mundial de Atletismo, o estádio no Catar já está pronto

Faltando menos de um ano para o início do Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado em Doha, no Catar, o comitê organizador do evento apresentou na quinta-feira (dia 27) o Estádio Internacional Khalifa, sede do maior evento esportivo da história do Oriente Médio.

O estádio está pronto, com uma pista sintética cor-de-rosa e sistema de refrigeração sustentável de última geração. Os organizadores revelaram opções de ingressos que permitirão aos fãs do esporte assistam às provas de novas maneiras.

O evento foi fechado para convidados da IAAF, meios de comunicação internacional, chefes das principais equipes da modalidade do mundo, além de destaques do esporte do Catar, como Abderrahman Samba, campeão asiático dos 400 m com barreiras e líder do ranking mundial de 2018, com 46.98.

Foi aberta a contagem regressiva de um ano e os participantes puderam desfrutar temperaturas entre 24-26 graus Celsius. O ar condicionado do estádio, que também será sede de partidas da Copa do Mundo de Futebol de 2022, é certificado pelo Sistema Global de Avaliação da Sustentabilidade (GSAS). Em abril de 2019, o estádio receberá o Campeonato Asiático de Atletismo.

O acesso é um foco chave para todos os envolvidos, especialmente os fãs que viajam para o Catar com voos diretos de mais de 110 destinos. Uma vez no país, o estádio está localizado a apenas 15 minutos do centro de Doha, em West Bay, e fica no centro esportivo Aspire Zone, já muito conhecido. Em dezembro passado, por exemplo, o campeão olímpico Thiago Braz fez Camping de Treinamento no ginásio coberto para o Mundial de Indoor de Birmingham, disputado em março.

O programa de venda de ingressos também foi revelado e oferecerá aos fãs uma série de opções que permitirão acompanhar as provas desde Majlis, tradicionais acolchoados árabes, ou escolher assentos na linha de chegada. Os ingressos começam com preços de 14 Euros. Serão oferecidos descontos para famílias e grupos.

Foto: Doha 2019


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar