Últimas Notícias

Estrelas da canoagem, Isaquias Queiroz e Sebastian Brendel fazem último treino antes do Mano a Mano em palco do Rio 2016

Está tudo pronto para o histórico Desafio Mano a Mano, que chega à 6ª edição colocando frente a frente e no mesmo palco da Rio 2016, dois dos maiores nomes da canoagem velocidade na atualidade. Na manhã da sexta-feira, 21, Isaquias Queiroz, dono de 10 títulos mundiais e três medalhas olímpicas; e Sebastian Brendel, que é tricampeão olímpico e conquistou 18 medalhas em torneios mundiais, fizeram um aquecimento para o grande evento. 

Para Brendel, o treinamento serviu também como forma de focar para a disputa. Em sua primeira visita ao Rio de Janeiro depois dos Jogos Olímpicos, o alemão ainda aproveitou para conhecer um pouco mais da Cidade Maravilhosa. O Desafio Mano a Mano acontece nos dias 22 e 23 de setembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita.
 
“Em 2016, meu único momento de turista foi a Cerimônia de Encerramento no Maracanã, na qual tive a honra de carregar a bandeira da Alemanha e encontrar com o Isaquias, que estava com a do Brasil. Dessa vez, consegui aproveitar um pouco mais a vista da Lagoa, visitei o Cristo Redentor e me arrisquei no surfe. Tenho certeza que será incrível disputar o Mano a Mano e estar novamente no palco dos Jogos. Aproveito para convidar a torcida para acompanhar os desafios”, explicou Sebastian.
 
Depois de cair na água ao lado do seu companheiro de C2, Erlon Souza, Isaquias fez questão de reforçar que veio para buscar mais uma vitória para o Brasil sobre Brendel, como fez no Mundial deste ano, em Portugal, e para exaltar a importância do Desafio Mano a Mano para a canoagem velocidade.
 
“Uma disputa como essa serve para trazer o melhor do nosso esporte para perto do público brasileiro. A canoagem velocidade foi um sucesso na Rio 2016 e acredito que não será diferente no Desafio Mano a Mano. Quero fazer um grande papel para representar bem o meu país em casa novamente”, disse Isaquias.
 
Isaquias e Brendel caem na água neste domingo, dia 23, a partir das 9h30 na modalidade C1 - 500m. Além deles, haverá emocionantes competições individuais no feminino e masculino (K1) e na paracanoagem. O Desafio Mano a Mano, realizado no Estádio de Remo da Lagoa com entrada gratuita, começa neste sábado, 22, às 10h com o revezamento misto, inédito, por países, misturando atletas olímpicos e da paracanoagem. Seguindo o formato das provas de natação, cada atleta larga de um lado da raia que tem 200m. Participam atletas do Brasil, Polônia, Time Américas e Alemanha.
 
O Desafio Mano a Mano ainda trará uma prova medieval, também de 200m, inspirada no estilo de duelos antigos, onde os atletas saem de cantos opostos em busca da linha de chegada localizada no centro da raia.
 
Sábado - 22/09 -  Mais sobre o Revezamento Misto e o Desafio Medieval
No revezamento misto, cada equipe contará com um atleta de diferentes categorias: masculino, K1 masculino, K1 feminino, além de um competidor de paracanoagem. O Time Brasil abre a competição às 11h enfrentando a Polônia. A equipe verde e amarela será representada pela estrela do esporte Isaquias Queiroz (C1), ganhador de três medalhas olímpicas (Rio 2016), pelo paratleta Igor Alex Tofalini, Pedro Henrique “Pepê” (K1) e Ana Paula Vergutz (K1). O Time Polônia será formado por Anna Pulawska (K1), Norbert Kuczynski (K1) , Jacub Tokarz (KL1 paracanoagem)  e Wictor Glazunow (C1).
 
A segunda eliminatória do dia será com o Time América, uma mistura de atletas de diferentes regiões do continente. A equipe conta com o equatoriano Cesar de Cesare (K1) o brasileiro da paracanoagem Fernando Rufino, conhecido como “cowboy”, o colombiano Sergio Davi Diaz (C1) e Stefanie Vinces (K1). Eles enfrentarão o forte time formado por Sebastian Brendel (C1) e Nina Krankemann (K1). O brasileiro Luiz Carlos Cardoso (paracanoagem) e o argentino Ruben Rezola completam a equipe. O país campeão será decidido na sequência e o dia termina com as disputas medievais. 
 
 
Domingo - 23/09 - Desafios Mano a Mano: Isaquias Queiroz X Sebastian Brendel
No domingo, dia 23, o encontro dos grandes nomes da modalidade Isaquias Queiroz e Sebastian Brendel é o ponto alto da programação. O brasileiro é detentor de três medalhas olímpicas e dez títulos mundiais. Já o alemão conquistou 18 medalhas em torneios mundiais, três em Jogos Olímpicos, e é considerado um dos maiores ídolos da história da canoagem. A manhã ainda recebe os desafios individuais do feminino, duplas e paracanoagem. As competições terão início às 10h30.

Foto: Mano a Mano



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar