Últimas Notícias

Espanha, Marrocos e Portugal estudam candidatura conjunta para a Copa do mundo de 2030

Após a derrota para ser sede da Copa do Mundo de 2026  para a candidatura conjunta de Estados Unidos, México e Canadá, Marrocos pretende criar outra candidatura conjunta para a edição de 2030 da competição. De acordo com a imprensa de Marrocos, o país africano deve anunciar em breve acordo com Espanha e Portugal para sediar os jogos, o que pode ser o primeiro Mundial da história com partidas em continentes diferentes. A informação foi divulgada pela emissora marroquina Al Yaoum 24.

Segundo a publicação, os dirigentes marroquinos encontraram em Portugal e Espanha parceiros fortes para tentar receber o Mundial de 2030. Ainda de acordo com a emissora, o projeto deve ser anunciado nas próximas semanas.

Apesar do plano de se fortalecer com Espanha e Portugal em busca da Copa de 2030, quando o torneio completará 100 anos, Marrocos deve encontrar adversários de peso no processo. Na América do Sul, Uruguai, Argentina e Paraguai já anunciaram candidatura conjunta. O maior apelo se dá pelo fato de os uruguaios terem organizado a primeira edição do Mundial, em 1930. Além disso, a Inglaterra e a China também se movimentam para organizar a competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar