Últimas Notícias

Equipe brasileira na Copa Davis Junior garante vaga nas quartas de final; Meninas são eliminadas na Fed Cup Junior

O Brasil conquistou uma excelente vitória sobre os Estados Unidos, nesta quarta-feira, em Budapeste, na Hungria, e está classificado para as quartas de final da Davis Cup Junior. A equipe comandada pelo capitão Rodrigo Ferreiro venceu os norte-americanos por 2 a 1, com a decisão na dupla.

No primeiro jogo, o catarinense Pedro Boscardin acabou superado por Damm Martin em três sets, por 4/6, 6/1 e 6/1. Na sequência, o baiano Natan Rodrigues venceu Lee Alexander por 7/6 (4) e 6/3 e deixou tudo igual. E, nas duplas, Natan e o mineiro Bruno Oliveira não deram chances para Martin e Alexander e ganharam por 6/2 e 6/0.

Nesta quinta, o Brasil decide o primeiro lugar do Grupo B contra a Grã-Bretanha, que também venceu os dois confrontos e está classificada.  

“Foi uma excelente vitória. Os Estados Unidos eram um time bem forte. No primeiro jogo a vitória escapou, o Pedro teve chance, mas acabou perdendo. Ficou 1 a 0 para eles. No segundo jogo, o Natan entrou bem concentrado, fez tudo certo, era um jogo duríssimo também, teve alguns problemas durante a partida, mas conseguiu sair do buraco e acabou ganhando em dois sets. E, na dupla, os guris jogaram num alto nível de tênis e ganharam por 6/2 e 6/0, sem darem nenhuma chance para os americanos”, comemorou o capitão Rodrigo Ferreiro, o Paragua. “Hoje foi um baita dia para nós, conseguimos a classificação antecipada, mas vamos em busca do primeiro lugar do grupo amanhã [quinta-feira] contra a Grã-Bretanha, que é importante para o cruzamento lá na frente com as outras equipes depois”, ressaltou. 

Feminino disputará nono a 16o lugar 
Já a equipe feminina acabou superada pela Letônia, por 3 a 0, e disputará do nono ao 16o lugar. Camilla Bossi perdeu por 6/1 e 6/2 para Patricia Spaka, Lorena Cardoso foi derrotada por duplo 6/1 para Kamila Bartone e Camila e Nalanda Silva foram superadas por Stefania Poliscuka e Spaka por 6/3 e 6/2.

Nesta quinta, a equipe comandada pela capitã Fernanda Ferreira faz o último jogo da fase de grupos contra o Japão. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar