Em Saquarema, seleção masculina de vôlei intensifica preparação para o Mundial

A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue trabalhando forte na preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado na Bulgária e na Itália, entre os dias 9 e 30 de setembro. Comandada pelo técnico Renan, a equipe segue ajustando os últimos detalhes no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

A preparação no Brasil vai até o dia 4 de setembro, quando os jogadores embarcam para a Europa. Para o oposto Wallace, a equipe vem mostrando evolução nos treinamentos. "O time vem treinando forte. Não vai ser fácil, mas acho que tem tudo para dar certo nesse mundial. É um campeonato longo e difícil de se jogar, mas o time está redondo fisicamente e tecnicamente se doando ao máximo. Isso vai fazer uma grande diferença lá na frente", analisou.

Faltam 12 dias para a estreia da seleção contra a equipe do Egito, na cidade de Ruse, na Bulgária. Ainda na primeira fase e na mesma sede, a equipe dirigida pelo técnico Renan enfrentará, em sequência, França, Holanda, Canadá e China.

"São as duas semanas mais importantes para equilibrar o que falta. A gente teve três amistosos que deu para analisar as coisas boas e as coisas ruins da equipe. No meu ponto de vista, estamos no patamar melhor do que esperávamos. Perdemos dois jogadores importantes, o Lucarelli e o Maurício Borges, além do Lipe que ainda não está 100%. Temos que afinar ainda os ponteiros que são novos", avaliou o central Lucão.

O ponteiro Douglas Souza revela que o período em Saquarema está garantindo uma evolução técnica que a equipe não contou nas últimas competições da temporada. "Tivemos um bom período de treino que não tivemos durante a preparação para a Liga das Nações. Acredito que vai ajudar bastante nesse período de treino. Estamos ansiosos para encarar o Mundial, mas estamos focados nos nossos treinos e acabamos deixando a ansiedade de lado", disse Douglas.

Foto: CBV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes