Eliminatórias das Américas da Copa do Mundo de Basquete - Segunda fase, segunda rodada

Foram disputadas no último domingo (15) e segunda (16) a segunda rodada da segunda fase das eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete na China em 2019.

Pelo Grupo E, o Uruguai conquistou uma importante vitória ao derrotar o México por 63 a 60. Esteban Batista marcou 18 pontos para os uruguaios, seguido de Luciano Parodi com 15 pontos.A Argentina ganhou fácil Porto Rico por 104 a 86. Gabriel Deck, com 21 pontos e 11 rebotes, Nicolas Laprovittola com 21 pontos e o interminável Luis Scola com 20 pontos foram os destaques da Argentina.

Os Estados Unidos enfrentaram o Panamá e passaram o carro nos panamenhos, vencendo por 78 a 48. Reggie Hearn marcou 12 pontos e Dwayne Bacon marcou 10 para os americanos, que são os líderes do grupo E ao lado dos argentinos. Porto Rico é o terceiro, com Uruguai em quarto.

Pelo Grupo F , Venezuela e República Dominicana fizeram um jogo emocionante, que precisou de uma prorrogação para definir o vencedor, que foram os venezuelanos por 79 a 78. Jose Vargas foio grande destaque do jogo com 21 pontos. Heissler Guillent e Nestor Colmenares fizeram 16 pontos cada.

Brasil e Ilhas Virgens não aconteceu porque a seleção caribenha perdeu a conexão e o Brasil ganhou por W.O. O Canadá venceu o Chile por 84 a 61, com destaque para os 17 pontos de Joel Anthony. Canadenses e Venezuelanos dividem a primeira posição, com o Brasil em terceiro e República Dominicana em quarto. 

A próxima janela da Fiba é entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.


foto: Fiba/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes