Últimas Notícias

Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo de Basquete Masculino 2019 - Segunda fase, 1ª rodada

Foi disputada na última quinta feira (13) a primeira rodada da segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do mundo de basquete de 2019.

Pelo Grupo E, a Nova Zelândia amassou a Síria por 107 a 66. Shea Lli e Jordan Ngatai foram os destaques neozelandeses com 16 pontos cada. Nos outros jogos do grupo, a Coreia do Sul venceu a Jordânia por 86 a 75, com 30 pontos de Ricardo Ratliffe para os coreanos, e O Líbano surpreendeu e venceu a China por 92 a 88, com 26 pontos de Ali Haidar.

Nova Zelândia e Líbano lideram o grupo, com a Coreia do Sul em terceiro e último na zona de classificados para o mundial. Jordânia, China e Síria completam o grupo.

No grupo F, O Irã enfrentou a desfalcada Filipinas - por conta da suspensão de muitos jogadores pela briga generalizada com a Austrália na primeira fase - e os iranianos venceram por 88 a 73. Mohammadsamad Nik Khahbahrami foi o cestinha iraniano com 21 pontos. 

Nos outros jogos do grupo, o Japão derrotou o Cazaquistão por 85 a 70, com 24 pontos de Rui Hachimura, e a Austrália, também desfalcada como as Filipinas por conta da pancadaria do último jogo, não teve problemas para massacrar o Catar por 95 a 43. Jeff Watsgaff foi o cestinha com 18 pontos.

Austrália e Irã lideram o grupo F, com Filipinas em terceiro fechando a zona de classificados para o mundial. Japão está em quarto, seguido por Cazaquistão e Catar.

Os próximos jogos serão dia 17:
Nova Zelândia x Líbano
Japão x Irã
Austrália x Cazaquistão
Coreia do Sul x Síria
Filipinas x Catar
China x Jordânia


foto: Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar