Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - Segunda Fase, 3ª Rodada


A terceira rodada da segunda fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino fechou o primeiro fim de semana da competição. Pelo Grupo E, a já classificada Tunísia manteve a sua invencibilidade ao derrotar Angola por 84 a 64. Os angolanos estão na segunda posição com 6 vitórias.

Nas outras partidas do grupo, o Egito derrotou Camarões por 62 a 58 e estão com 5 vitórias cada. Com 3 vitórias cada estão Chade e Marrocos, que se enfrentaram e o Chade venceu por 69 a 63.

Pelo Grupo F, Senegal tinha a chance de conquistar a classificação para o Mundial se vencesse a já classificada Nigéria, mas os nigerianos levaram a melhor, vencendo por 89 a 61, mantendo a invencibilidade e adiando a classificação senegalesa.

Nas outras partidas da chaves, a República Centro-Africana bateu Ruanda por 68 a 61 e divide a terceira posição do grupo com Costa do Marfim, que superou Mali por 69 a 59.

As Eliminatórias Africanas agora só voltam a ser disputadas no início do próximo ano, com as três rodadas finais entre os dias 22 e 24 de fevereiro, onde serão conhecidos os outros três classificados para o Mundial.

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes