Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino: Segunda Fase, 2ª Rodada


Tunísia e Nigéria são as primeiras seleções a carimbarem o passaporte para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, que será disputado na China no próximo ano. 

Pela segunda rodada da segunda fase, os tunisianos não tiveram dificuldades para superar o Egito por 69 a 47. Com oito vitórias no Grupo E, a Tunísia ficará pelo menos como o melhor terceiro colocado, o que já é suficiente para garantir a vaga pro Mundial.

Na vice-liderança do Grupo E está Angola, que conquistou seu sexto triunfo ao derrotar sem grandes problemas o Chade por 75 a 33. E na outra partida do grupo, Camarões fez um ótimo quarto período e derrotou Marrocos por 84 a 74, se isolando na terceira posição do grupo com 5 vitórias.

Pelo Grupo F, a Nigéria também chegou a sua oitava vitória atropelando a República Centro-Africana por 114 a 69. Os nigerianos terminará, na pior das hipóteses, na segunda posição da chave, o suficiente para garantir classificação.

Outra seleção que está muito perto da vaga é Senegal, que derrotou Mali por 82 a 71. Com 7 vitórias, os senegaleses precisam só de mais um trinfo para também carimbarem o passaporte para a China. Na outra partida da chave, Costa do Marfim superou Ruanda por 71 a 53.

Jogos desta domingo (16):

Chade x Marrocos
Tunísia x Angola
Camarões x Egito
Mali x Costa do Marfim
Ruanda x República Centro-Africana
Nigéria x Senegal

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes