Edival Marques e Talisca Reis estão em Taipei para a disputa da etapa de Taiwan do Grand Prix de Taekwondo


Nesta semana tem início o Grand Prix de Taiwan de Taekwondo, uma das principais competições da modalidade. Entre os representantes brasileiros está Talisca Reis, categoria até 49 quilos e Edival “Netinho” Marques, até 68 quilos. O Grand Prix, vale 40 pontos no ranking. 

Apenas os 32 melhores atletas do Ranking Olímpico garantem a classificação para o Grand Prix e a etapa de Taiwan reunirá cerca de 250 taekwondistas, com representantes dos cinco continentes, em três dias de competição. As lutas acontecerão entre quarta (19) e sexta-feira (21) de setembro.

Netinho Marques (23º no ranking) entra em ação no dia 19 de setembro, em busca de sua segunda medalha na competição. Na última etapa realizada no mês de agosto, em Moscou ele conquistou a medalha de bronze.

“Já venho me preparando da melhor maneira. Tive o Camping da seleção Militar no Rio de Janeiro, no qual me agregou bastante na minha preparação até aqui. Estou me sentindo muito bem e com grandes expectativas de conquistar mais uma medalha, me sinto mais motivado e confiante. Vou entrar dando o meu melhor e tenho certeza que representarei o Brasil da melhor forma”, comentou Netinho que faz sua pesagem oficial nesta terça-feira.

Já Talisca Reis (15º no ranking olímpico), entra no tatame no último dia de competição, 21 de setembro, enfrentando as melhores atletas do mundo e também em busca de mais uma medalha. A brasileira conquistou a prata no mês de junho, no Grand Prix de Roma, na Itália.

“Os treinos estão sendo bem específicos desde a última competição, corrigindo os erros cometidos no outro GP e aprimorando técnicas novas. Estou me sentindo muito bem, e com grandes expectativas de conquistar mais uma medalha. A competição reúne os melhores de cada categoria e temos que estar atentos com todos que estão aqui”, disse a brasileira que tem sua pesagem marcada para a quinta-feira.

Os brasileiros chegaram em Taiwan no dia 12 de setembro, onde realizaram 2 treinos diários, sendo um físico e outro voltado aos ajustes finais de Taekwondo. Talisca e Netinho, vem treinando ao máximo. 

Foto: Divulgação



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes