Últimas Notícias

Depois do vice no US Open, Marcelo Melo viaja para disputar dois torneios na China


Marcelo Melo viaja nesta segunda-feira (24) para a China. Lá, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, dará sequência à temporada, em quadra rápida, após o vice-campeonato no US Open. O primeiro torneio da dupla será o ATP 500 de Beijing, com início no dia 1º de outubro. A partir do dia 7, Melo e Kubot disputarão o Masters 1000 de Shanghai. Ainda em outubro, no dia 22, está programado o ATP 500 de Viena, na Áustria.

Depois do último Grand Slam do ano, encerrado no dia 7 deste mês, em Nova Iorque, Marcelo retornou para Belo Horizonte (MG), passando a treinar para essa nova sequência de torneios. Treinos que continuarão a ser realizados nesta semana, já na China, com Kubot.

No ano passado, Melo e Kubot pararam na primeira rodada em Beijing, foram vice-campeões em Shanghai e chegaram até as quartas de final em Viena. Na Áustria, dupla já foi campeã duas vezes: em 2015 e 2016. Marcelo conquistou o Masters 1000 de Shanghai em 2013 (com o croata Ivan Dodig) e 2015 (com o sul-africano Raven Klaasen).

“Vamos disputar esses dois torneios na China, um ATP 500 e um Masters 1000, que vão ser muito importantes, pensando na Corrida dos Campeões, em que estamos bem melhor posicionados, após o US Open”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Na corrida para o ATP Finals, Melo e Kubot estão entre as oito melhores duplas da  temporada, atualmente na oitava colocação, com 3.570 pontos. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo ocupa o sexto lugar, com Kubot em quinto, ambos com 5.790 pontos - eles empatam, mas pelo primeiro critério de desempate - torneios disputados ao longo de 52 semanas -, Marcelo tem uma competição a mais. 

Foto: USTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar