Últimas Notícias

Depois do vice-campeonato na Diamond League, Andressa de Morais compete em meeting na Croácia

Depois de conquistar a histórica medalha de prata no lançamento do disco na final da Diamond League, na última sexta-feira (dia 31), em Bruxelas, na Bélgica, Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) volta a competir na terça-feira (4). Ela será uma das atrações do Memorial Borisa Hanzekovica, nona e última etapa do IAAF World Challenge 2018, que será disputado no Sports Park Mladost, em Zagreb, na Croácia.

Recordista sul-americana da prova, com 65,10 m, marca obtida no GP Brasil, meeting também integrante do circuito IAAF World Challenge, em julho, em Bragança Paulista (SP), Andressa enfrentará a cubana Yaimé Pérez, campeã da Diamond League, e a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica, bicampeã mundial e pentacampeã europeia do disco e grande ídolo local do esporte.

"Esta temporada está sendo maravilhosa. Estou vendo meus sonhos sendo realizados, mas tenho certeza de que posso ir mais longe, melhorar meus resultados", disse a paraibana de 27 anos, que treina com o especialista cubano Julián Mejia, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, da CBAt, em Bragança Paulista.

Andressa segue de Zagreb diretamente para Ostrava, na República Tcheca, onde defenderá a equipe das Américas na disputa da Copa Continental no sábado (8).

Thiago Braz é dúvida
O campeão olímpico Thiago Braz da Silva (Pinheiros) também está inscrito na competição. Ele aparece como uma das atrações do salto com vara, ao lado do russo Timur Morgunov, campeão da Liga Diamante, e do canadense Shawn Barber. O brasileiro, porém, enfrentou um contratempo sexta-feira em Bruxelas, quando a sua vara quebrou ao tentar saltar 5,68 m. Ele escreveu no Instagran que sofreu pequenas lesões no queixo, na boca do estômago e no dedo indicador.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar