Últimas Notícias

De volta a seleção, Fernanda Garay mostra confiança para estreia no Mundial de Vôlei feminino

No dia 30 de julho desse ano, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou a convocação da campeã olímpica Fernanda Garay para a seleção feminina. A ponteira não jogava pelo time verde e amarelo desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Nesses quase dois meses, a atacante lutou para entrar em forma com o objetivo de disputar o Mundial adulto que terá início no próximo sábado (29.09). 

A equipe do treinador José Roberto Guimarães estreará contra Porto Rico à 1h40 da madrugada. 

Passado esse período, Fernanda Garay mostra otimismo faltando apenas três dias para a estreia das brasileiras na competição.

“Acredito que a aclimatação em Sagamihara, no Japão, foi muito importante. Além de nos adaptarmos ao fuso horário, fizemos bons treinamentos que foram fundamentais para essa reta final de preparação. Eu que particularmente tive pouco tempo de preparação vejo que a cada treino estou evoluindo e isso é muito importante”, explicou Fernanda Garay.

A atacante também falou da expectativa para o duelo contra Porto Rico na estreia das brasileiras no Mundial.

“A equipe de Porto Rico tem muitas qualidades e é fundamental entrarmos em quadra com seriedade. Por ser o jogo de estreia e ter um pouco mais de nervosismo e ansiedade, vamos precisar estar muito focadas no nosso jogo para começarmos a competição com o pé direito. ”, afirmou Fernanda Garay.

A campeã olímpica teve uma data especial para comemorar nesse mês. No dia nove de setembro, a jogadora celebrou um ano de casada com seu marido Márcio.

“Completamos um ano de casados, mas nossa vida mudou muito pouco. Estamos em um relacionamento há 11 anos. Eu continuo viajando muito. O Márcio mora em Curitiba e eu em Uberlândia, onde eu jogo. No entanto, nos meses que eu tive de descanso foi muito gratificante curtir um pouco com ele. Nós viajamos bastante e posso dizer que sou bastante feliz”, disse Fernanda Garay.

Além do casamento e do retorno para seleção, Fernanda Garay teve outro motivo para comemorar nesse ano. A jogadora conquistou seu primeiro título da Superliga pelo Dentil/Praia Clube (MG).


“Foi uma temporada muito feliz com o Dentil/Praia Clube porque foi o meu primeiro título da Superliga e o primeiro do clube. Se falou bastante sobre esse título que eu não tinha ganho, mas eu tive somente uma oportunidade de jogar uma final em 2012 pelo Osasco. Depois joguei muito tempo fora o que limitou as minhas possibilidades. Fiquei muito feliz e foi uma temporada muito boa. Conquistamos e fizemos história em Uberlândia e agora nosso maior desafio é manter esse nível de voleibol e brigar novamente pelo título da Superliga”, analisou Fernanda Garay.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar