Últimas Notícias

Danilo Fagundes e Stephany Saraiva vão representar o Brasil no Mundial de Pentatlo Moderno

O Brasil estará presente no Campeonato Mundial Sênior de Pentatlo Moderno, que começará nesta sexta-feira, 7, na Cidade do México, no país da América do Norte. O país estará representado por Danilo Fagundes, 30, e Stephany Saraiva, 23. O torneio, que vai até o próximo dia 13, também vai marcar a celebração do primeiro Dia do Pentatlo Moderno, que será comemorado no domingo, 9, seguindo calendário da federação que rege à modalidade, a UIPM.

Os dois brasileiros vão competir no México uma semana depois de participarem do Open de Pentatlo Moderno de Santos, que aconteceu no último fim de semana. Danilo, inclusive, foi o tricampeão do torneio, que chegou à sua terceira edição, recebendo, pela primeira vez, pentatletas estrangeiros.

“Tive desempenhos homogêneos nas provas”, o pentatleta resume sua participação na competição do litoral paulista, contando que embarca para o México no domingo, 9. “O Mundial é uma prova importante, já que lá estarão os melhores do mundo”.

“O México não tem um bom histórico de organização de competição com alto nível de qualidade e o desafio da altitude será interessante”, avalia Danilo, sobre a capital mexicana estar a mais de 2 mil metros acima do nível do mar. “Os treinos foram bem intensos e técnicos e espero representar da melhor maneira possível o meu país e sair de lá com uma vitória”.

Assim como Danilo, Stephany também participou do Open de Santos. Lá, ela conquistou o bronze, repetindo os desempenhos de 2016 e 2017. Também como o colega de delegação no México - e de treinamento no Rio de Janeiro -, a pentatleta foi revelada no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade olímpica que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida).

Stephany viajou para o México na quinta-feira, 6. Ela também vê o Mundial  como um importante torneio do calendário.

“Por ser um Mundial por si só sempre será uma competição muito importante”, conta, fazendo a mesma ressalva da altitude, apontada pelo colega Danilo. “Não tive nenhuma mudança radical nos treinos para a competição e espero que tudo ocorra bem”.

Foto: UIPM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar