Conselho da cidade de Calgary deve continuar explorando candidatura olímpica para 2026 após projeção de custo

A Câmara Municipal de Calgary votou na noite de terça-feira para avançar com seu processo de candidatura para as Olimpíadas de 2026 e realizar um plebiscito em novembro, horas após a projeção de que os jogos irão custar 5,23 bilhões de dólares.

Numa votação que teve o resultado de 12 a 3 favorável a realização do plebiscito, veio após uma longa reunião do conselho e duas sessões a portas fechadas para discutir a oferta para as Olimpíadas de Inverno de 2026.

A votação foi chamada de "final off-ramp" no debate do conselho municipal sobre se Calgary deveria sediar os Jogos, com alguns conselheiros preocupados que os eleitores não teriam informação suficiente para tomar uma decisão informada sobre um evento com um preço superior a 5 bilhões de dólares.
Os conselheiros Sean Chu, Joe Magliocca e Druh Farrell foram os três que votaram contra o prosseguimento do processo.

"Nós nem sabemos o quanto o governo provincial vai colocar, ou mesmo se eles vão fazer isso", disse Chu. "Fomos prometidos e nos prometeram muitas coisas e não temos números."

Chu disse que não foi uma votação fácil para ele, mas disse que não acha que Calgary tenha informações suficientes para prosseguir com a tentativa de sediar os Jogos Olímpicos de 2026.

Foto:Canadian Press

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes