Últimas Notícias

Conselho da cidade de Calgary deve continuar explorando candidatura olímpica para 2026 após projeção de custo

A Câmara Municipal de Calgary votou na noite de terça-feira para avançar com seu processo de candidatura para as Olimpíadas de 2026 e realizar um plebiscito em novembro, horas após a projeção de que os jogos irão custar 5,23 bilhões de dólares.

Numa votação que teve o resultado de 12 a 3 favorável a realização do plebiscito, veio após uma longa reunião do conselho e duas sessões a portas fechadas para discutir a oferta para as Olimpíadas de Inverno de 2026.

A votação foi chamada de "final off-ramp" no debate do conselho municipal sobre se Calgary deveria sediar os Jogos, com alguns conselheiros preocupados que os eleitores não teriam informação suficiente para tomar uma decisão informada sobre um evento com um preço superior a 5 bilhões de dólares.
Os conselheiros Sean Chu, Joe Magliocca e Druh Farrell foram os três que votaram contra o prosseguimento do processo.

"Nós nem sabemos o quanto o governo provincial vai colocar, ou mesmo se eles vão fazer isso", disse Chu. "Fomos prometidos e nos prometeram muitas coisas e não temos números."

Chu disse que não foi uma votação fácil para ele, mas disse que não acha que Calgary tenha informações suficientes para prosseguir com a tentativa de sediar os Jogos Olímpicos de 2026.

Foto:Canadian Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar