Últimas Notícias

Com oito brasileiros, tem inicio na Áustria o Mundial de Escalada Esportiva

Começa na sexta-feira (6) o Campeonato Mundial de Escalada, que esse ano acontece na cidade austríaca de Innsbruck e vai reunir mais de 170 atletas que irão disputar os títulos de campeões mundiais até 16 de setembro.

A eslovena Janja Garnbret e o tcheco Adam Ondra, campeões na última edição do mundial em 2016, são os grandes favoritos para repetir o título esse ano na dificuldade. Caso isso aconteça, será o terceiro título seguido de Ondra, que igualará o lendário François Legrand, campeão em 91, 93 e 95.

No boulder o campeão da Copa do Mundo, o esloveno Jernej Kruder, chega forte em Innsbruck, mas vai ter que disputar o primeiro lugar com o defensor do título, o japonês Tomoa Narasaki. No lado feminino o domínio japonês é evidente. Akyo Noguchi e Miho Nonaka devem ser os grandes nomes buscando trazer o título inédito para o Japão.

Na velocidade a russa Iulia Kaplina, que venceu a última etapa da Copa do Mundo em Arco, deve disputar o título com a francesa Anouck Jaubert, que em abril igualou o recorde mundial da russa. No lado masculino, o recordisda mundial, o iraniano Reza Alipourshenazandifar vai ter pela frente o ucraniano Danyil Boldyrev, que detém o melhor tempo da temporada, com 5.58s.

Participação brasileira é a maior da história
Nunca o Brasil esteve tão bem representado em um Campeonato Mundial de Escalada. Esse ano serão 8 atletas representando o país em todas as categorias, sendo 4 homens e 4 mulheres.

O atual Campeão Brasileiro de Boulder, o gaúcho Pedro Nicoloso, estará acompanhado do mineiro Jean Ouriques, e dos paulistas Felipe Ho e Cesar Grosso. No lado feminino, a paulista e atual Campeã Brasileira de Boulder, Thais Makino vai estar ao lado de alguns dos nomes mais fortes do cenário nacional, como a mineira Patrícia Antunes, a fluminense Luana Riscado e a paranaense Camila Macedo.


Desde Julho o time já estava na Europa disputando etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial é a última competição da temporada para o time brasileiro, encerrando o primeiro ciclo de preparação dos atletas brasileiros em busca da melhoria de performance nas competições internacionais.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar