Últimas Notícias

Com nomes importantes do Skate, Sapiranga recebe o STU Qualifying Series a partir desta quinta-feira

A cidade de Sapiranga (RS) se prepara para receber os melhores atletas de skate do país, de quinta-feira até domingo. As feras do esporte brasileiro nas modalidades Street e Park entrarão em ação no Skatepark de Sapiranga, no Parque Municipal do Imigrante.

Pedro Barros, hexacampeão mundial de Park, Kelvin Hoefler, pentacampeão mundial de Street, Yndiara Asp, campeã brasileira e melhor brasileira classificada no ranking mundial, Pâmela Rosa, bicampeã do X Games, Luizinho Francisco, Isadora Pacheco e Denis Silva, são apenas alguns dos grandes nomes confirmados.

Esta será a terceira etapa para cada modalidade do Circuito Brasileiro de Skate, o STU Qualifying Series, que conta pontos para o ranking nacional. Após um título e um segundo lugar, Yndiara Asp espera voltar ao topo do pódio em Sapiranga.

"Depois da etapa de São Paulo, participei de dois campeonatos na Europa, que foram incríveis também, junto com os brasileiros. Voltamos de lá com uma energia muito positiva e vamos com tudo para o STU. É muito bom ver o alto nível do skate tanto lá fora, quanto aqui no Brasil. Vai ser uma oportunidade muito legal de termos o Street junto com o Park. A cada campeonato eu venho me conhecendo mais, entendendo melhor como me comportar, para poder dar o meu melhor junto com o skate. Então eu espero muito skate no pé e que eu ache uma linha boa para fazer”, declarou Yndi, que compete na modalidade Park.

Voltando ao STU QS, depois do vice-campeonato na primeira etapa do Rio de Janeiro, Kelvin Hoefler, que é especialista em Street, viverá uma experiência inédita em Sapiranga e competirá nas duas modalidades.

"Eu estou muito feliz em poder participar desta etapa do STU em Sapiranga. Tenho andado bastante de skate e estou 100% pronto para encontrar a galera e me divertir muito neste final de semana. Também fiquei muito empolgado em receber o convite para participar da modalidade Park. Quando comecei a andar de skate, andava em vertical, bowl, então sempre gostei de fazer transição, mas nunca participei de uma competição oficial de Park. Tenho certeza que vai ser bem divertido e uma grande oportunidade de estar andando em alto nível com a galera, fazendo o que mais gosto."

A etapa de Sapiranga terá seus treinos livres masculinos realizados na quinta-feira, eliminatórias masculinas e treino livre feminino na sexta-feira. No sábado será disputada a semifinal masculina e a eliminatória feminina. Já o domingo contará com as finais para os dois naipes, além da disputa do Red Bull Tricks N’ Roll. Todas as fases serão disputadas nas modalidades Street e Park.

Foto: Julio Detefon


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar