Com Hortência na lista, Fiba abre votação de melhor jogadora de basquete da história

Às vésperas do mundial de basquete feminino, que será disputado em Tenerife (ESP) entre 22 e 30 de setembro, a Fiba (Federação Internacional de basquete) anunciou uma votação em seu site para escolher quem foi a maior jogadora de basquete de todos os tempos. Entre as concorrentes, está a 'Rainha' Hortência, campeã mundial e medalha de prata com a seleção brasileira.


Além de Hortência, estão na lista Hana Horacova (CZE), Lauren Jackson e Penny Taylor (AUS), Elena Baranova (RUS) e Diana Taurasi, Lisa Leslie, Maya Moore e Sue Bird (USA).

No página onde anunciam as candidatas, a fiba fala que Hortência é a única da lista no Hall da fama do basquete o "que fala muito sobre a qualidade e o status lendário da armadora brasileira. Marcari tem um recorde de cair o queixo nesta competição, sendo cestinha em quatro edições diferentes  (1973, 1983, 1990 e 1994). O destaque veio em 1994, quando o Brasil venceu seu único título até hoje, com Marcari fazendo 27,6 pontos por jogo - incluindo 32 pontos na famosa vitória de 100-107 contra os EUA nas semifinais."

A brasileira já começou a campanha nas suas redes sociais

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes