Com 5 atletas entre os melhores do mundo, CBW anuncia delegação para o Mundial de Luta

A Confederação Brasileira de Luta (CBW) anunciou na terça-feira (25) a delegação que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Luta, que acontecerá entre os dias 20 e 29 de outubro, em Budapeste, Hungria. 

Seis atletas lutam o torneio pelo Brasil, quatro homens e duas mulheres: Sargis Khachatryan até 55kg; Marat Garipov até 60kg; Joilson Júnior até 72kg e Angelo Moreira até 77kg, todos do estilo greco-romano. No wrestling feminino lutam Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg. Lais atingiu o posto de número três no ranking mundial da United World Wrestling (UWW), que aponta os vinte melhores atletas do mundo em cada categoria. 

“É uma alegria muito grande alcançar este posto, fruto de muito esforço nos treinamentos. ajuda dos técnicos e companheiros de treino. Sempre dizemos que o Campeonato Mundial é um torneio até mais forte do que os Jogos Olímpicos. Espero ter um bom desempenho e quem sabe até subir mais posições no ranking”, afirmou Lais, que disputou medalha em todos os torneios que lutou em 2018 e venceu os Jogos Sul-americanos 2018.

Os homens também figuram no rol dos melhores em suas divisões de peso. Sargis Khachatryan até 55kg, atual número 12º do mundo. Marat Garipov ocupa a 16ª colocação na divisão até 60kg e Joilson Júnior 18º colocado até 67kg. No Mundial, Joilson vai lutar em uma categoria acima, até 72kg, em virtude do recente processo de perda de pesa para o Mundial Júnior. Angelo Moreira completa a lista com a 17º colocação até 77kg.

“Ver o nome na lista dos melhores atletas é um combustível a mais para objetivo que é garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Este ano tenho lutado bem e estou com a confiança lá em cima. Espero ficar entre os 10 primeiros colocados”, afirmou Angelo, prata no Pan 2018 e bronze nos Jogos Sul-americanos.

Foto: CBW


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes