Campeãs por antecedência, Grael e Kunze terminam em quarto lugar na regata da medalha da 49erFX do evento-teste de Tóquio 2020

A Equipe Brasileira de Vela vive um fim de semana de grandes resultados no primeiro evento-teste para os Jogos de Tóquio 2020, na raia de Enoshima, no Japão. Neste sábado, Martine Grael e Kahena Kunze subiram no topo do pódio da classe 49er FX, uma conquista garantida por antecipação, de forma incontestável.

Neste domingo, dia 16, Jorge Zarif vai em busca de mais um pódio para o Brasil na classe Finn, na disputa da regata da medalha, com início previsto para 1h40 da madrugada, no horário de Brasília.

O último dia de competição no evento-teste, que também é válido como primeira etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela).

Na 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze velejaram tranquilas neste sábado. Depois de uma semana irretocável, em que venceram quatro das sete provas disputadas, as campeãs olímpicas completaram a última regata em quarto lugar, aproveitando para adquirir o máximo possível de conhecimento da raia dos Jogos Olímpicos. As brasileiras terminaram o campeonato com apenas 19 pontos perdidos, bem à frente das neozelandesas Maloney e Meech (45 p.p.) e das suecas Wester e Netzler (48 p.p.), que completaram o pódio.

“Essa foi a primeira vez que ganhamos um campeonato com tanta vantagem e ficamos muito felizes porque foi na raia olímpica. Atingimos a nossa meta nesse evento. Conseguimos estar muito sincronizadas e, sobretudo, velejamos bem nessas condições desafiadoras de Enoshima”, afirmou Kahena em entrevista para a World Sailing.

Foto: Sailing Energy


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes