Últimas Notícias

Campeão olímpico, Eliud Kipchoge quebra o recorde mundial da Maratona

Campeão olímpico no Rio 2016, Eliud Kipchoge (KEN) quebrou neste domingo (16) o recorde mundial da Maratona ao vencer pela terceira vez em Berlim (GER).

O queniano, de 33 anos, cruzou a linha de chegada com o tempo de 2 horas, 1 minuto e 39 segundos, 1 minuto e 18 segundos abaixo do antigo recorde mundial, que pertencia a Denis Kimetto (KEN)  obtido quatro anos atrás, também na capital alemã.

Após a prova, Kipchoge disse que: "Me faltam palavras para descrever esse dia."

"Estou realmente grato em esmagar o recorde mundial."

"Eles dizem que você pode não conseguir duas vezes, mas conseguir na terceira, então agradeço a todos que me ajudaram", completou o queniano.

Abaixo segue o vídeo com a chegada do queniano:
O pódio foi inteiramente queniano, com Amos Kipruto (KEN) em segundo e Wilson Kipsang (KEN) em terceiro.

Na prova feminina, a vitória foi de Gladys Cherono (KEN), com a marca de 2 horas, 18 minutos e 11 segundos.  Ruti Aga (ETH) e Tirunesh Dibaba (ETH) completaram o pódio ficando em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar