Campeã olímpica no trialo em 2016 já tem data para fazer a sua segunda maratona

Gwen Jorgensen, a primeira campeã olímpica de triatlo dos EUA, fará sua segunda maratona em 7 de outubro em Chicago, isso fará parte da preparação para Tóquio 2020.

Jorgensen, de 32 anos, irá competir junto com Jordan Hasay, segunda maratonista mais rápida da história e Amy Cragg, medalhista de bronze no mundial ano passado.

Jorgensen fez sua maratona de estréia em Nova York em 6 de novembro de 2016, dois meses e meio depois de vencer o triatlo olímpico no Rio de Janeiro, na ocasião ela terminou na 16ª colocação.

De acordo com a Runner’s World, Jorgensen afirmou que essa será sua primeira maratona de verdade.

Em 2017, Jorgensen deu à luz ao filho Stanley Lemieux e anunciou sua mudança do triatlo para a maratona com o objetivo final de uma maratona de ouro em Tóquio.

Ela retornou às corridas em 10 de fevereiro e foi sétima nos 10.000m no Campeonato de Atletismo ao Ar Livre dos EUA em 21 de junho.

Para fazer parte da equipe olímpica dos EUA em Tóquio, Jorgensen deve terminar entre as 3 melhores na seletiva olímpica em 29 de fevereiro de 2020 em Atlanta.

Pode ser que essa seja a seletiva mais difícil da história, a seletiva não irá incluir apenas Cragg e Hasay, mas também Shalane Flanagan e Des Linden, que venceram as mais recentes Maratonas de Nova York e Boston, e a recordista americana  dos 10 mil metros Molly Huddly.

Foto:Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes