Campeã olímpica no Ciclismo de Pista, Kristina Vogel anuncia que está paraplégica

Detentora de duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, a ciclista Kristina Vogel (GER) disse em entrevista nesta sexta-feira (7) que está paraplégica.

Vogel sofreu um acidente gravíssimo após colidir com um ciclista holandês durante um treinamento em um velódromo situado em Cottbus (GER) em 26 de junho. Mesmo sofrendo diversas cirurgias, a alemã não conseguirá voltar a andar.

Na entrevista a revista Der Spiegel, a alemã, de 27 anos, disse que: "Não importa o quanto eu tente, não posso mais andar."

"O que eu posso fazer? Sempre penso que quanto mais cedo você aceitar uma nova situação, melhor você irá lidar com ela", completou Vogel.

Após o acidente, a equipe de Vogel lançou uma campanha para arrecadar fundos com o lema #StaystrongKristina, que já arrecadou 120 mil Euros (578 mil reais) que serão destinados a família da atleta.

A alemã foi ouro no Sprint por Equipes em 2012 e no Individual em 2016, tendo obtido um bronze no Sprint por Equipes também em 2016. Vogel também é detentora de 11 títulos mundiais.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes