Últimas Notícias

Campeã mundial na Luta perde medalha de ouro dos Jogos Asiáticos por Doping

A campeã mundial da Mongólia, Orkhon Purevdorj, perdeu o ouro conquistado nos Jogos Asiáticos na categoria até 62 quilos nos Jogos em Jacarta e Palembang, depois que ela testou positivo para uma substância proibida.

O Conselho Olímpico da Ásia (OCA) confirmou que Purevdorj havia sido desclassificado como resultado do teste de drogas em competição.

Purevdorj testou positivo para esteróides anabolizantes durante os Jogos nas duas cidades indonésias

A atleta de 24 anos está enfrentando uma longa proibição do esporte.

Ela se tornou a segunda atleta do wrestling a se envolver em doping nos Jogos Asiáticos.

Em um comunicado, a OCA disse que a atleta mongol havia "cometido uma violação da regra antidoping em um teste em competição realizado em 20 de agosto e, consequentemente, foi desclassificado do 18º Jogos Asiáticos de Jacarta Palembang em 2018".

Foto:Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar