Bruno Fratus faz cirurgia para reparar ombro e volta às piscinas em 2019

O velocista brasileiro Bruno Fratus se submeteu a um procedimento no ombro esquerdo e, no domingo(23), publicou uma foto em uma rede social na qual afirmou a intervenção, realizada em São Paulo, foi bem-sucedida. Duas vezes medalhista em campeonatos mundiais em piscina longa nos 50m livre, ele vinha tentando se recuperar de inflamações em dois tendões do ombro, mas os médicos optaram por encaminhá-lo a uma cirurgia.

"A estrada para o sucesso raramente é uma linha reta, está tudo bem" escreveu em seu Instagram.



Fratus sofreu uma ruptura parcial do tendão subescapular. Em julho, após uma proveitosa turnê de competições na Europa, o nadador passou a sentir dores na região, que se tornaram mais intensas. Por orientação médica, o velocista abdicou de participar do Pan-Pacífico de Tóquio, que ocorreu em agosto, e tentou aliviar o problema com fisioterapia e tratamento.

Mais tarde, porém, optou-se pela intervenção cirúrgica. A intenção é que Fratus esteja 100% restabelecido para a temporada de 2019, cujos objetivos são o Campeonato Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, em julho, e os Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto. E, mais à frente, os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Ele já havia passado por cirurgia no ombro direito em 2013, e na ocasião ficara fora do Campeonato Mundial de Barcelona. Fratus fez o segundo melhor tempo do mundo nos 50 metros livres em 2018, com o tempo d e 21s35 no troféu Maria Lenk.


foto: Stephanie Kempinaire

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes