Últimas Notícias

Brasileiros conhecem adversários na estreia do Mundial de Judô


A seleção brasileira de judô disputa a partir desta quinta-feira, 20, o Campeonato Mundial de Judô, competição mais importante da temporada que reúnirá os melhores judocas do mundo na capital do Azerbaijão até o dia 27 de setembro. A programação oficial começou nesta quarta, 19, com o sorteio das chaves que definiu os primeiros duelos das 14 categorias em disputa e da competição por equipes mistas. 

"As chaves estão boas, mas sabemos que em qualquer posição será muito duro. Estávamos esperando isso e estamos preparados para a competição. Acredito que os atletas estejam bem preparados física e mentalmente e teremos uma competição muito boa", avaliou a técnica da seleção masculina, Yuko Fujii, que também faz sua estreia em Campeonatos Mundiais. 

"No geral, as meninas caíram muito bem nas chaves e a expectativa é que elas façam uma boa competição", resumiu o técnico da equipe feminina, Mario Tsutsui. 

Os primeiros brasileiros no tatame da National Gymnasctics Arena serão os pesos Ligeiro (48kg e 60kg) Gabriela Chibana, Eric Takabatake e Phelipe Pelim. 

Estreante em Mundiais, Chibana enfrentará em sua primeira luta a sul-africana Geronay Whitbooi.

Na chave masculina, por outro lado, Pelim encara o espanhol Francisco Garrigos, enquanto Takabatake enfrentará o chinês Yi Shang. 

Já no Mundial Por Equipes Mistas, o adversário do Brasil sairá do confronto entre China e Cuba. A equipe brasileira é a atual vice-campeã mundial por equipe mista e cabeça-de-chave número 2 nesta edição. Os japoneses são os atuais campeões. 

As disputas preliminares começarão às 3h da manhã, no horário de Brasília - 10h, no horário local de Baku. As disputas por medalhas serão a partir das 9h (Brasília) - 16h (Baku). O horário de início será diferente apenas no último dia para a competição por equipe, que começará às 2h (Brasília), mas as finais serão às 9h (Brasília). 

Neste Mundial, o Brasil será representado por 18 atletas - 9 mulheres e 9 homens - nas disputas individuais e terá o reforço de outros quatro judocas para a competição por equipes mistas.

Foto; CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar