Brasil vence na estreia da Copa Davis Junior, mas perde na Fed Cup Junior

O Brasil estreou com uma excelente vitória na Copa Davis Junior, na terça-feira (25), em Budapeste, na Hungria. A equipe comandada pelo capitão Rodrigo Ferreiro não tomou conhecimento sobre o Uzbesquistão e venceu por 3 a 0. 

O catarinense Pedro Boscardin abriu o confronto e derrotou Ibrokhimjon Urinov por 6/4 e 6/1 e garantiu o primeiro ponto brasileiro. Na sequência, o baiano Natan Rodrigues aplicou 6/3 e 6/1 em Olimion Nabiev e assegurou a vitória do Brasil. Nas duplas, Pedro e o mineiro Bruno Oliveira venceram Urinov e Nabiev por duplo 6/3 e fecharam o duelo. Nesta quarta, o time masculino enfrenta os Estados Unidos, que foram surpreendidos pela Grã-Bretanha na estreia,


Já a equipe feminina, comandada pela capitã Fernanda Ferreira, acabou superada na estreia da Fed Cup Junior pelos Estados Unidos, cabeça de chave número 1 da competição, por 3 a 0. A paulista Camilla Bossi perdeu por 6/4 e 6/3 para Alexa Noel, número 10 do ranking até 18 anos da ITF e finalista do Banana Bowl deste ano. Já a goiana Nalanda Silva foi derrotada pela número 4 do mundo Cori Gauff, de apenas 14 anos, por duplo 6/1. Nas duplas, Camilla e Nalanda perderam para Connie Ma e Gauff por duplo 6/1. Nesta quarta, o time feminino tenta se recuperar diante da Letônia, que venceu o Japão na estreia.

Foto: CBT




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes