Últimas Notícias

Brasil vence Alemanha no primeiro amistoso da seleção masculina de vôlei

O primeiro amistoso na Alemanha, em reta final de preparação para o Campeonato Mundial, foi positivo para a seleção brasileira masculina de vôlei. Na sexta-feira (07.09), a equipe do técnico Renan enfrentou os donos da casa, na cidade de Leipzig, e diante de um ginásio cheio, levou a melhor por 3 sets a 0 (25/23, 26/24 e 27/25). Por ser amistoso, havia o acordo de quatro parciais independentemente do resultado. Neste quarto set, mais uma vitória brasileira: 25/23.

Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar, no segundo dos dois amistosos, no domingo (09.09), desta vez em Dresden. Nesta sexta, a seleção brasileira começou o amistoso com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Isac, os ponteiros Kadu e Douglas, e o líbero Thales. Também entraram na partida o central Éder, o levantador William, o oposto Evandro, o ponteiro Lucas Lóh, o central Maurício Souza e o líbero Maique.

O primeiro set foi equilibrado, com as equipes se alternando no comando do marcador.

No final, vitória brasileira, com ponto do ponteiro Kadu, por 25/23. O segundo seguiu no mesmo ritmo, com o Brasil fechando mais uma vez pela mínima margem de pontos. No contra-ataque de Wallace, 26/24. Mais uma vez, uma parcial extremamente disputada colocou o Brasil em vitória por 3 sets a 0 com ace de Isac: 27/25. A quarta parcial não foi diferente, seguindo disputada até o 25/23.

Maior pontuador do jogo, com 16 acertos, o central Isac foi um dos grandes destaques da seleção brasileira. Após seis pontos de saque, o jogador colocou este fundamento como um dos pontos positivos da vitória do Brasil.

“Foi um resultado importante e, melhor ainda, como o time se comportou hoje. Em muitos momentos estivemos atrás no placar em quatro, cinco pontos e com paciência e consistência no saque conseguimos buscar. Isso é importante. Fomos melhorando ao longo da partida, conseguimos ajustar o contra-ataque e o jogo fluiu melhor para o nosso lado”, disse Isac.

O central saiu de quadra satisfeito. “Gostei. Foi um saldo positivo, quase todos tiveram a oportunidade de estar dentro de quadra e conseguimos colocar em prática o que vínhamos treinando”, complementou Isac.

O líbero Thales também gostou do desempenho do grupo brasileiro no jogo de hoje e destacou o valor de ter a oportunidade de fazer amistosos antes da estreia no Mundial.


“Esse amistoso foi muito importante para conseguirmos melhorar cada vez mais e chegarmos bem no Campeonato Mundial. Tiveram alguns erros ainda que vamos estudar para não acontecer mais, mas conseguimos sacar bem, colocar pressão no adversário nos momentos decisivos e tivemos bem no passe. Todos os fundamentos funcionaram bem hoje”, afirmou Thales.

Foto: DVV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar